sábado, 3 de maio de 2014

Viagem de trem para Amasya.

Saímos depois do almoço, de Malátya, para a estação ferroviária. Viajar de trem é tudo de bom!! Era nossa quarta viagem de trem e faríamos a última, no dia seguinte.
 De Malatya, seguimos para Sivas, dormimos lá e de manhã, fomos para Amasya, também de trem. Que viagem bonita!
No trem de Malatya, entrou conosco uma família e literalmente encheu o compartimento de bagagens todinho. Malas, pacotes, caixas, fardos de lã, caixas e caixas de damascos. Parecia que tinham um armazém e outro lugar e estavam levando todas as delícias de Malatya, para vender. Depois de muita carga, ficaram no trem, somente uma senhora, uma mulher mais jovem e um menininho. Reparei que a mulher tinha recebido um beijo na testa de um marido muito e muito alto, ao se despedirem.
Acomodamo-nos e o trem partiu, com aparelhos de tv sucessivos, passando documentários do Discovery Channel.
Depois só me lembro de ter ouvido uma mãe ralhando e um menininho escapando como ventania, pelo corredor do vagão. Curioso, levantava os braços das cadeiras, sentava em todas as vazias, pressionava os botões de inclinar, tentava virar os encostos, enfim, fazendo tudo que sua mãe não queria que ele fizesse, mas ele jamais poderia ficar quieto e sentado a viagem inteira. Era querer demais para um garotinho tão esperto.
Levantou o braço de uma cadeira oposta à minha e fez: TATATAAA! Não tive dúvida. Morri. E de língua para fora. Mas logo revivi e também o matei, e ele, claro, morreu de língua para fora. E nesta bobagem ficamos um tempo,  não muito, mas o suficiente para que ele se aproximasse para fazer maiores contatos. Logo mais, estava no meu colo remexendo tudo que era visível e conversando em seu turco de criança e eu, respondendo em português, e rimos muito e logo mais estávamos apaixonados um pelo outro. Com o auxílio de um rapaz sentado ao lado, muito simpático e disposto a curtir nosso namoro, descobri que seu nome é Ekran e que apesar de ser altão, ele tinha somente dois anos e meio.
A mãe e a avó pareciam estar em um sentimento que pairava entre apreensão por Ekran estar com gente estranha e alívio, por estarem um pouco sem ele. É irriquieto e muito esperto. Não tem parada um instante, é muito curioso e participativo. Brincamos de tudo e um pouco antes de sairmos, bati algumas fotos deste menino que vai arrebatar os corações das garotas, quando crescer...
Que Allah sempre te proteja, meu amiguinho.


Meu namorado (boyfrien? me? Yes)

Mustafa, nosso simpático intérprete.

Foi muito difícil tirar uma foto assim, paradinho.

Até um dia, meu lindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário