domingo, 17 de novembro de 2013

Começou a confusão!

Depois de 5 horas e meia de viagem de Cambuquira a São Paulo, nos encontramos para irmos juntos para o aeroporto, no Shopping Tatuapé. Mais 13 horas sentados no avião.
Que comida ruim! Os pratos vegetarianos, na verdade eram veganos. Nada de tempero, nada de laticínio, nada de nada. Uma grosma...
Mas nem por isso sofremos. Pés inchando e para me distrair, abria uma frestinha de janela para ver o Sahara e em uma ocasião eu vi vegetação!!! Também vi água, mas não seria um oásis... Era um composto de 5 lagos, mas a vegetação alí era inexistente. Não era miragem, pode ser que fossem lagos de água salgada. No mais, tinha muita areia, onde o sol se reflete fortemente e por isso a recomendação para fechar as janelas, pois a intensa luminosidade pode cegar.
Em Istambul, correndo para pegar o avião para Antalya.
Tudo tranquilo.
Ao chegarmos em Antalya, Gerson e eu ficamos sem nossa bagagem. Tinha ficado em Istambul. Mas então, ninguém sabia. Se estivesse em SP...
O coração batendo na boca. Tudo que eu ia vestir estava na mala, e principalmente os meus suplementos e remédios sem os quais, mal me seguro de pé. tinha dose para mais um dia, na mochila.
Peguei um dinheiro na máquina com o cartão de crédito. Enfiei no bolso do casaco, com o óculos.
Tomamos um taxi para Bacchus Pensyion. E na tensão extrema, lá ficaram o óculos e o cartão, caídos do bolso... Mas eu não sabia!
Fui me dar conta que havia perdido o cartão depois de dois dias. Minha filha colocou em maiúsculas: "SUSTAR O CARTÃO AMANHÃ CEDO, antes que façam mil compras pela internet, se não fizeram ainda".
 Pânico!
Entrei no bankline e para minha surpresa, não me faltava um centavo. Ninguém havia feito compras com meu cartão. Bloqueei tranquilamente. Estava na Turquia.
Esta foi a minha primeira aventura.
No dia seguinte, boas notícias. Nossas malas estavam no saguão do hotel.
A viagem tinha começado...
Descobri também, que não havia formatado meu cartão de fotos. Sei lá eu q precisa formatar, nada...
 Portanto também perdi as fotos que tirei em Antalya e em Termessos. Vou usar o arquivo de fotos do Gé.


Fotografia de Tamer Atahan.
Sabedoria do Mullah Nasrudin

O SABOR DE PERDER...


Nasrudin viu um homem sentado na beira de uma estrada, com ar de completa desolação.

- O que o preocupa? – quis saber.

- Meu irmão, não existe nada interessante na minha vida. Eu tenho dinheiro suficiente para não precisar trabalhar, e estava viajando para ver se havia alguma coisa curiosa no mundo. Entretanto, todas as pessoas que encontrei nada tem de novo para me dizer, e só conseguem aumentar meu tédio.
Na mesma hora, Nasrudin agarrou a mala do homem, e saiu correndo pela estrada. Como conhecia a região, rapidamente conseguiu distanciar-se dele, pegando atalhos pelos campos e colinas.

Quando se distanciou bastante, colocou de novo a mala no meio da estrada por onde o viajante iria passar, e escondeu-se por detras de uma rocha. Meia hora depois o homem apareceu, sentindo-se mais miserável que nunca, por causa do ladrão que encontrara.

Assim que viu a mala, correu até ela e abriu-a, ofegante. Ao ver que seu conteúdo estava intacto, olhou para o céu cheio de alegria, e agradeceu ao Senhor pela vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário