domingo, 2 de fevereiro de 2014

Apêndice I


Tenda cigana genuine fake, onde os turistas almoçam göslemes. .Éfeso, 2009
Enquanto viajamos de Selçuk para Isparta, voltamos no mesmo trem, voltando o trajeto, via Pamukkale, até Denizli, onde pegamos um ônibus para Isparta. Em Isparta, ficaríamos somente uma noite, suficiente para comprar as rosas, o óleo destilado de bagas de louro, na manhã seguinte visitamos Sagalassos, uma das mais lindas entre as mais lindas localidades que visitamos.
Enquanto viajamos, apreciem as fotos de outra viagem, em janeiro de 2009, quando visitamos Selçuk pela primeira vez e fomos a Ephesus.
Deusa Fortuna

Biblioteca de Celsius, pai de Júlio César

Detalhe

Grande teatro de Ephesus, o maior da Ásia Menor

Avenida de entrada da cidade, para quem vem do porto

Avenida da entrada da cidade, mas para quem vem de terra, por outra porta. São muitas entradas e avenidas. Na colina à esquerda, ainda existem as ruínas da prisão onde Paulo de Tarsus foi encarcerado. Escreveu Carta aos Efésios.
Catedral de Santa Maria, sobre o templo da deusa Fortuna, na cidade onde São João escreveu o seu evangelho e o Apocalipse.

Estas ruínas estavam interditadas aos turistas. Quem nos mostrou foi um pastor de cabras.

Catedral de Santa Maria, de Éfeso - Bizâncio. Construída sobre o que fora templo de Fortuna, de Éfeso, império greco-romano. Os templos antigos, geralmente em mármore, as construções bizantinas, em tijolos de cerâmica. Tudo misturado, um por cima do outro. Reparem.
Pia Batismal da catedral de Santa Maria, interditada aos turistas, em 2009. Brasileiros ousados...

Nenhum comentário:

Postar um comentário